Data

Pele oleosa no verão?

Saiba como amenizar

Com a chegada do verão, a pele oleosa pode se tornar um desafio extra. A combinação do calor intenso, umidade e exposição solar pode levar a um aumento na produção de sebo, resultando em uma pele mais oleosa. No entanto, não se preocupe, com alguns cuidados adicionais, é possível manter a oleosidade sob controle e desfrutar de uma pele radiante e equilibrada.

A base para uma pele equilibrada começa com uma limpeza adequada. Opte por uma limpeza suave, livre de agentes agressivos, para evitar o ressecamento excessivo que pode levar a uma produção de óleo ainda maior. Além de mantê-la limpar é essencial que ela esteja hidratada, mesmo peles oleosas, por isso escolha produtos hidratantes leves, à base de água ou gel, para manter a pele nutrida sem sobrecarregar os poros.

No verão o  uso diário de protetor solar é imprescindível,  escolha protetores solares compatíveis com a sua pele ou protetores oil-free, assim você garante uma  proteção contra os raios UV sem a sensação de pele ‘’pesada’’.

E se você tem o hábito de incluir na sua rotina a  esfoliação saiba que ela é benéfica para remover células mortas e prevenir o acúmulo de óleo. No entanto, evite esfoliantes agressivos, optando por fórmulas suaves para não estimular uma produção excessiva de sebo.

Ao seguir essas dicas simples, é possível enfrentar o verão com uma pele equilibrada e radiante, livre do desconforto causado pela oleosidade excessiva. Experimente e descubra o que funciona melhor para o seu tipo de pele, proporcionando um verão com um brilho saudável e natural.

Na Stratus temos produtos para uma rotina de skincare completo, desde esfoliantes, hidratantes, firmadores e protetores solares de acordo com a particularidade de cada cliente.

Mais artigos